quarta-feira, 23 de março de 2005

Afinal, qual é a cor da porra do colete?

Depois da corrida aos bilhetes para os U2, da euforia em torno da liderança do Benfica e dos rumores sobre a orientação sexual do primeiro-ministro, eis a loucura do momento: a corrida ao colete reflector!
Com o novo Código da Estrada passa a ser obrigatório transportar um colete reflector no carro, e os portugueses, como se não houvesse amanhã, andam doidos na caça ao colete. O problema é que os outros portugueses, aqueles a que chamam de responsáveis políticos e seus associados, fazem questão de cumprir a velha máxima tuga do "deixa para a última" e ainda não informaram a população, ansiosa por vestir o tão desejado acessório, de qual a cor que este deve ter.
Compreende-se a demora. Perante tamanho entusiasmo em torno deste objecto de alta costura, os governantes não querem desiludir os portugueses com um coletezito de cor brega.
A julgar pelo vocabulário socialista do momento, se calhar querem-nos impressionar com um colete rosa choque. Depois do tecnológico, chega o choque dos coletes!

Sem comentários: